Ana Zulma

As pedras da UNA.

As pedras da UNA.

Hoje vou falar com vocês sobre as pedras da Coleção UNA.

Já contei no post anterior que a  UNA será uma coleção “circular”, lançada com x joias e conforme forem vendidas, outras virão (pode ser logo, ou não).

Algumas vezes vocês virão as mesmas pedras em outras joias da UNA (em modelo diferente, óbvio) porque algumas comprei em lotes que não usei, ou usei em algum momento e tirei de linha mas, o que vocês não sabem é que algumas são “únicas” assim como as joias!

Calma, vou explicar. 

Quando comecei a fazer joias, comprei algumas pedras “únicas” (afinal, minha ideia era ser uma marca de joias sem escala), que tinham características onde não poderia existir outra idêntica na mesma proporção, raridade, beleza, lapidação, quilatagem, e por aí vai… 

Depois de muitos anos guardando essas pedras com valor afetivo (algumas são da época de quando eu fazia o curso de designer de joias), resolvi, finalmente, que elas iriam viver através das UNAS. Eu sou apegada a criação e não à “criatura”, mas voltemos às pedras.

Decidi que elas eram importantes demais e que mereciam ser parte da história de alguém. Ficar guardando não fazia o menor sentido. 

Quando a joia for feita com alguma dessas pedras “únicas”eu sinalizarei. Na foto abaixo coloquei algumas das pedras que vou usar na UNA (e tem muitas outras que até já usei) e dentre elas tem algumas que são “únicas” (só não sei quando cada uma será usada). <3

Até o próximo post,

Ana Zulma

Tags: