Ana Zulma

A Collab da UNA 1.0!

A Collab da UNA 1.0!

Hoje vou compartilhar com vocês sobre algo que sinalizei lá no primeiro post, que aconteceria na UNA: criação em sinergia, colaborativa com algumas clientes convidadas – aquilo que hoje chamam de collab hahah. Convidei algumas clientes do AZJ para criar uma joia comigo (comecei pelo meu conselho mais antigo). 

A joia será dentro do universo dessa pessoa e criarei com ela, algo dentro do “tema” que escolher e depois adaptamos para algo que faça sentido e sentir para as duas. 

Na primeira etapa da UNA só terá uma colaboração devido a contratempos de saúde com minha mãe, pois não é algo feito por fazer, tem grande importância e precisa de uma dedicação e conversas antes de ir para o papel.

Vou falar sobre a Amanda através dos meus olhos: 
Nos conhecemos através da irmã dela, Aline, que fazia curso de designer de joias no mesmo lugar que eu. A Amanda ia casar (isso foi em 2009) e queria que eu fizesse as alianças. A Aline estava muito no começo, eu já adiantada e “segura” para fazer uma joia em ouro (corta pra eu com dor de barriga de medo de ficar ruim, afinal eu só tinha feito uma antes da dela e não era tão familiarizada com o ouro como ela pensava 😅). 

Escolhi a Amanda para ser a primeira porque ela é a cliente mais antiga do AZJ ativa até hoje e está aqui antes que o AZJ “existisse”. Naquela época eu nem sonhava em ter marca. Ela não só compra frequentemente como faz parte do conselho, prestigia, é uma das embaixadoras e tá sempre por dentro de tudo! 

Agora, vamos ao projeto! 
Perguntei qual seria a inspiração e ela queria algo que representasse o “cotidiano” dela como mulher. Explicou como ela se sentia para que conseguisse dar conta de tudo: profissional, esposa, filha e mãe. Como simbolizar isso de forma que mostrasse a beleza que vive nesse cotidiano de malabarismos e emoções? Então, pedi uma imagem que ela achasse que demostrasse isso (print abaixo) e ela me mandou já dizendo em seguida por áudio: não faço ideia se você está me entendendo nem se essa imagem “vira joia” – e eu disse para não pensar nisso.

Passada a “1ª etapa”, perguntei um pouco sobre ela (pouco mesmo, pois a observo há anos e mesmo que não a conheça na intimidade, conheço a postura, o gosto, o jeito). A Amanda é pura feminilidade e é uma mulher que parece uma fofura delicada, mas que carrega uma força enorme. Ela faz malabarismo para dar conta de tudo, se reinventa e se adapta ao que precisa. 
Tudo a que se propõe fazer, está conectado ao que ela acredita. Em tudo que faz, coloca o coração.  Avaliando isso, pensei simplesmente numa flor. 

*Para entenderem como funciona minha mente: Quando eu estou criando sozinha, já tenho uma direção, mas quando não é um projeto solo, faço um filtro com no máximo 3 percepções  dentro do elemento que eu já tinha em mente e que fazia sentido – e nesse caso com todas as faces da Amanda: A FLOR.

1ª percepção: A flor literal. As pétalas representam os “braços” que a Amanda precisa ter para dar conta de tudo que faz.  Pensei num pendente em que as pétalas fossem fragmentos de pedras, simbolizando a força e singularidade de cada parte dela. Porém… achei que poderia também, passar delicadeza demais, logo descartamos, porque minha primeira palavra foi: fofa – não era isso que eu devia dizer.
Esboço dessa percepção:

 

2ª percepção: Botões em galho. Os vários botões também representando os “braços”, um de cada cor, também com fragmentos de pedras e o galho representaria o processo mesmo, pois teria ali folha brotando. O motivo de ter sido descartado (para o projeto com a Amanda, porque esse brinco vai existir): Passou a similaridade, a habilidade de se multiplicar, mas não me passou a personalidade. 
Esboço/spoiler dessa percepção: 

3ª percepção: A última e definitiva para a escolha! Desfiz o literal de flor, limpei o desenho e foquei no que importava e que queríamos que tivesse destaque desde o início: a capacidade de exercer tantos papéis e ainda assim, manter sua feminilidade e beleza com personalidade e força! Mantive parte das pétalas que seriam intercaladas com pedras (anteriormente seriam madrepérolas). O motivo do descarte: O modelo é esse e nós duas amamos, mas estaria muito grande (não é tão a vibe da Amanda) e por mais que ela goste de pérola/madrepérola, queríamos  trazer cor, que simboliza a alegria dela em muitos aspectos dessas faces todas.

Esboço dessa percepção:

Agora sim, o desenho escolhido final. Um brinco de tamanho mediano para não pesar, com um mix de 3 pedras distintas. Todo esse processo é a Amanda: Linda, leve, alegre, forte e capaz de exercer muitos papéis. Ela também é imperfeita e com perdas pelo caminho, pois ninguém consegue fazer tudo sempre sem deixar algo para trás, assim como as pétalas que se perdem para novas aparecerem.

Espero que tenham gostado, mesmo que tenha ficado um pouco longo hahah.

Teremos muitas colaborações e cada história estará dentro da leitura poética delas quando forem para o site, mas eu queria muito que vocês acompanhassem como tudo nasce por aqui.

A joia foi feita hoje, mas vocês só vão ver no lançamento. Calma, tá muito perto!

Até a próxima e comentem aí o que acharam?!

<3

Ana Zulma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

36 Replies to “A Collab da UNA 1.0!”

  1. Daniela modesto de Oliveira

    Que processo incrível! Quanta sensibilidade!!!

    1. Obrigada! <3

  2. Uau, que incrível!! Fiquei maravilhada em como colocaram as ideias em ordem e todos os rascunhos, que ficaram incríveis tbm. Lindo demais! 😍

    1. Obrigada Suellen!
      Ainda descobrindo como tudo funciona por aqui, mas acho que consegui hahah.
      <3

  3. Encantada com esse processo, quanta sensibilidade!! Não vejo a hora de ver tudo prontinho 💜

    1. Anaaaaa!! Como não se emocionar?! Ver cada passo das ideias, criação, cada um dos pensamentos em cada etapa…que lindo!!
      Amei tanto!!

      1. Jura? Fico feliz demais! Achei que iam achar chato porque ficou longo.
        <3

  4. Que incrível… Uma sensibilidade magnífica.

    1. Obrigada Lelê!

      1. Ai, logo eu, a que tem opinião para tudo, não sabe ficar de boca fechada, verborrágica, me vejo aqui sem palavras… Momento ímpar na minha vida!! Você fez eu me sentir especial e única como tudo que você faz e o que simboliza essa coleção em especial : UNA. Obrigada pelo seu olhar incrível e por transformar nossas trocas nessa joia linda 💕💕 Vem lançamento!

        1. Amo a história que temos ao longo de todos esses anos. Obrigada, sempre! <3

  5. Eu tô apaixonada por você ter definido a Amanda nessa joia. Que incrível acompanhar a criação de uma peça!!

    1. Eu tentei né? Vocês são perfeitas e únicas.
      Difícil encontrar as palavras corretas que façam jus.
      <3

  6. Sério, é só lendo e vendo de perto pra entender o quanto de dedicação esse projeto AZJ é grandioso. Mas mesmo quem não está diretamente ligado entende que existe muita coisa por trás, pela magia dessas peças. Que projeto lindo, que processo lindo!
    AMEI DEMAIS E QUERO TAMBÉM!

    1. Fico feliz Camila.
      Estou preparando tudo com muito afeto. <3

  7. Quanta generosidade ao compartilhar o processo de vocês duas! Lindo demais. Gratidão 🙏🏻

    1. Agora com esse espaço, consigo compartilhar várias coisas que sempre tive vontade e que a rede social “limita”.
      Feliz que tenha gostado! <3

  8. Amei conhecer um pouco do processo de confecção, e todas as etapas envolvidas,de uma joia! E esse brinco está maravideuso!!!

    1. Simmm Laelia! Obrigada!

  9. Ana carolina marques caliari

    Caramba… fiquei emocionada e ao mesmo tempo passada com seu processo de criação. Você nasceu pra arte. Ano demais.

    1. Obrigada Carol, mesmo! <3

  10. Eu amo demais 😍🥰

  11. Nossa ana que legal esse processo! Um carinho, uma singularidade, eu amei! A criação de vcs vai ficar sensacional, com certeza! Parabéns para as duas !! Bjs

    1. Obrigada Jéssica!
      Fico feliz em ter conseguido descrever aqui. <3

  12. Quanto glamour!!

    1. KKKKKKKKKK Só você! <3

      1. Adorei ler o processo de criação. A joia ficou linda , parabéns!

        1. Uhuuu! <3

  13. Que texto lindo, Ana!
    Amei conhecer o processo de criação dessa joia. Ela é lindíssima. Deu para sentir que tem muita coisa boa envolvida. Meus parabéns!

    1. Aiii que bom Brunna!
      Estou feliz em ter conseguido por aqui, pois não é fácil para mim ainda.
      Obrigada! <3

  14. Alessandra Naomi Fujimori

    Gostei muito de saber a história da criação da jóia… Como já disse me impressiona o desenho virar jóia… L I N D O!!!! PARABÉNS!!!!

    1. Obrigada Alessandra! Fico feliz mesmo!

  15. Processo maravilhoso…a cada novo projeto fico mais encantada com seu trabalho….anciosa pelo lançamento.

    1. Ahhh Day.. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *