Eu sei, estou sumida, mas vocês sabem como é a vida do empreendedor né? Todo dia um eita diferente!
Estamos nos aproximando da nova edição da UNA, e quero compartilhar com vocês como foram as collabs dessa edição, onde criei com a Ana Caliari, Vera Castro e Carla Mahfuz (na primeira só tivemos uma).
Mas, para quem não entendeu sobre o que estou falando… é basicamente criação em sinergia, colaborativa com algumas clientes convidadas – aquilo que hoje chamam de collab hahah. Convidei algumas clientes do AZJ para criar uma joia comigo (comecei pelo meu conselho mais antigo e falei sobre no primeiro post que fiz sobre a UNA (depois clique aqui para ler ). A joias em collab sempre serão dentro do universo dessa pessoa.
Criaremos juntas e depois adaptaremos para algo que faça sentido e faça sentir para as duas.
Vamos ao projeto da Ana Caliari!
Perguntei qual seria a inspiração e ela queria algo que representasse sua essência, personalidade e como ela sente o mundo através do próprio olhar. Uma joia que a lembrasse de sua força e as constantes fases e momentos. A Carol não me mandou nenhuma referência de forma nem nada disso, ela só expressou um pouco de como se sente em relação a acessórios (e outras coisas) e me deixou livre para sugerir. Eu não sei vocês, mas eu só conseguia pensar em BRINCO – por ela ter citado sobre isso – e LUA – a Carol AMA a lua!
Em projetos assim, eu costumo fazer umas 3 opções de desenho para elaborar um caminho.
No caso da Ana, eu fiz 2 (mas descartei 1 porque ela tem muitas AZJ formato de lua). Decidi desenhar um brinco descombinado, versátil e disforme na estrutura geral, mas com técnica de prata derretida que lembraria a superfície da lua. O bônus foi a pedra, uma opala única que eu tinha e que veio muito a calhar no desenho, afinal não precisaríamos de um par!
Abaixo está o desenho da joia da Carol e ela “pronta”na banca antes do acabamento. A joia finalizada vocês vão ver amanhã, no lançamento. Ah, importante sinalizar que o desenho não poderia ser exato porque quando eu derretesse a chapa, ela formaria o desenho que a chama quisesse e não eu.
Abaixo, a “linha do tempo” de criação do Brinco Lua de Carol: Ideia da Ana, desenhos e projeto “final”.
Vamos ao projeto da Vera Castro!
Perguntei qual seria a inspiração e ela queria algo relacionado ao seu universo como designer gráfico, e a referência foram desenhos da super conceituada escola de design alemã, a Bauhaus e me deixou livre dentro dessas formas. A Vera AMA acessórios mas tem uma paixão maior por brincos marcantes e versáteis.
Olhando as formas, ela me deu uma aula sobre essa escola e dava para sentir a animação dela ao falar (se estivesse na minha frente certamente eu veria seus olhos brilharem durante a fala)!
Dei 3 sugestões de desenho dentro do que achei que ela gostaria, mas o primeiro eu sabia que nós duas íamos amar, e assim que mandei o desenho, foi o que ela amou de cara!
Escolhi a madrepérola porque a Vera ama e porque eu queria a pedra fazendo a forma (eu mesma serro a madrepérola do formato que eu quiser). A pedra menor, Vera disse: azul ou verde (eu achei que o azul deixou mais elegante). A chapa com textura eu pensei fosca, e ela achou que polida ia realçar a madrepérola (estava certa, porque a madre tem um brilho que não é “estourado”, e talvez ficaria “apagado”).
É um brinco versátil, podendo ser usado completo ou somente a base.
Abaixo, a “linha do tempo” da criação do Brinco Vera Castro: Ideia da Vera, desenhos e projeto “final”.
Vamos ao projeto da Carla Mahfuz!
Perguntei qual seria a inspiração e ela queria algo relacionado a Art Decó porque ela ama o estilo rico em detalhes, elegância e as formas geométricas. Ela me mandou algumas imagens e a primeira que vi, imaginei um brinco logo de cara (sim, os 3 projetos foram brincos e as 3 são muito parecidas em personalidade).
Dei 2 sugestões (e algumas variações) de desenho dentro do que achei que ela gostaria mas estava torcendo muitoooo pelo segundo porque eu achei muito incrível e elegante (e foi o que ela amou também)!
Sobre como seriam as variações, a Carla mudou de opinião duas vezes porque decidiu que, já que iria comprar o brinco (é opcional), que fosse com elementos que ficariam “mais caros”, mas que ela estaria realizada. Incluímos então, 3 detalhes em ouro 18k e a pedra safira azul. Ficou assim, um absurdo de Decó com nossas carinhas!
Abaixo, a “linha do tempo” da criação do Brinco Art Decó Mahfuz: Ideia da Carla, desenhos e projeto “final”.
Sobre as joias das collabs: Nessa edição todas queriam comprar as joias criadas e por isso, elas vão entrar no site já esgotadas para que não corram o risco de não conseguir comprar.
Espero que tenham gostado, mesmo que tenha ficado um pouco longo.
Teremos muitas colaborações.
Me digam o que acharam de tudo? <3
Até o próximo post,
Ana Zulma
Amei, amei!! Collabs cheias de sensibilidade, assim como tudo o que vc faz!! Chega logo, UNA!!
Ahhh Rafa, obrigada sempre! <3
Eu fico encantada com a criação e como você consegue transformar em joia!! Os três estão maravilhosos!!
Eu tento hahaha. Em breve a sua! <3
Amei, amei, amei! Senti tanto amor e energia positiva nos relatos. Emocionante! Já quero fazer uma collab com vc também. Hahahaha
As três peças estão incríveis!! Como ler esse processo deixa tudo com mais sentido e mais único! Arrasaram ❤️
Ana, não sei se vc já viu um “meme” na internet que fala algo assim “olhei e gritei: artista!”.
É o que eu tenho pra falar de você!
Você inspira arte, respira poesia, entrega beleza e sentimento.
Olhar seu trabalho é ver inspiração.
Ter um AZJ é ter a sorte de vestir arte.
kkkkkkkkkk Susaneeeee!
Ri alto aqui.
Obrigada! <3
Pura emoção , chega meus olhos brilham de tanta arte e amor. Tudomuito lindo , sua integração com as meninas , essa troca de emoções . Adorei. Aguardando ter esta oportunidade um dia .
Fico tão feliz Ana.
Jájá chega sua vez. <3
Tanta coisa envolvida no seu processo criativo que nao cabe em um post, caberia num livro.
Eu amei demais e obrigada por me convidar a participar disso.
Vou ter o meu proprio pedacinho de lua pra morar 🖤
Simmm!
Só quem acompanha com olhos atentos percebe.
Obrigada por ser minha parceira de arte.
<3
Adoro as histórias e inspirações por trás de cada jóia !
Obrigada! <3
Eu amei participar desse processo e como ficou o brinco! E o texto ficou maravilhoso!! Louca pra desfilar minha collab (tão chic isso) por aí!
Ficou lindo mesmo!
Obrigada por ser parte Verinha.
<3
Lindíssimas as criações! Vc tem se superado a cada peça! Consigo perceber seu mood a cada criação. Parabéns, meninas! Sejam mt felizes c suas criações. Ansiosa pra ver as fts das peças andando pelo mundo! 🥰🥰🥰
O desenho escolhemos de cara, né! Os detalhes mudaram um pouco mas somente para chegarmos à perfeição! Ficou maravilhoso! Incrível! Único! Amei ver a minha ideia criativa através dos seus olhos de artista!!
Simmmm.
Foi lindo fazer o “brinco de milhões”!
<3
Amei ver todo esse processo e estou muito ansiosa para ver os próximos ❤️
Obrigada Lelê! <3
Amei as peças e o processo. Meu coração ficou com a collab com a Ana. Louca para ver tida a coleção. Bjs
Ahhhh amei saber!
Ficou muito lindo né?
Obrigada Dani.
<3
Como sempre perfeito e cheio de significado! Vem unaaaa
Vemmm, veio e foi tão rápido que a resposta ficou atrasada! kkkkkk
<3
Incríveeel!
Ahhh <3
Amei todas as histórias, e as peças? Nem se fala, perfeitas!! Não vejo a hora de ter a minha 😍😍
Uhuuuuuu
Só vemmmm!
<3
Ahhhh, se eu já tinha achado tudo maravilhoso, sabendo agora da história da criação, estou amando mais ainda! Impressionada com a tua criatividade e capacidade de interpretação do que as meninas te passaram… perfeito demais! ❤️
Fico feliz demais Carol! <3
Essa coleção da frio na barriga! 🤞🏻🦋🌷🎉🦢 de olho em 3 peças hehehehehe que comecem os jogos! ❤️
kkkkkkkkkkkk
Fico sempre admirada com sua sensibilidade e criatividade pra materializar a essência das ideias. Ficaram lindos, amei em particular o da Ana, essa proposta de lua de outra forma sem ser a convencional. Ainda quando vi o início do processo dele já me remetia a algo da lua. Ficou incrível.
Que lindo Pri!
Fico feliz demais!
<3
Affff… não sei nem como te elogiar ainda. Não decipciona nunca.
<3
Os três ficaram incríveis demais!!
Ana como sempre de uma sensibilidade imensa!
Não tinha como não sairem lindíssimos os três!
Obrigada Rafinhaaaa! <3
Amei o texto, Ana! Ficou super bem detalhado! Amo como você faz uma leitura cheia de poesia de tudo que cria. E olha, esse processo criativo e cada história por trás me fez admirar ainda mais cada joia.
Fico feliz Talita.
Sempre sinto uma insegurança em achar que não conseguirei passar a ideia, mas ainda bem que deu certo! <3